terça-feira, 19 de outubro de 2010

Hello my dear friends.

Hoje vamos falar um pouco sobre o divisor de águas no estudo do inglês, o Present Perfect. Depois que aprendi esse carinha eu nunca mais fui o mesmo. After I have learnt this stuff, I have never been the same guy.

Ok, let's to learn something about it in small explanations.

FORMAS

I have been there many times / I've been there many times (forma contraída). Eu estive lá muitas vezes.
Have you been there many times? Você já esteve lá muitas vezes?
You have not been there many times.  Você não esteve lá muitas vezes.


 1º uso => has/have + past participle

É usado para dizer uma ação que aconteceu em um tempo não especificado no passado, ou seja, um tempo qualquer (a data ou o tempo específico não é importante ou não é necessário).

Exemplos:

I have seen that movie 5 times. Eu vi 5 vezes aquele (ou esse) filme.


I think I have met her once before. Eu acho que eu a encontrei uma vez antes.

There have been many earthquakes in China. Tem havido muitos terremotos na China

People have traveled to the Moon.  As pessoas viajaram para a Lua

People have not traveled to Mars. As pessoas não viajaram para Marte.

Have you read the book yet?  Você já leu o livro?

Nobody has ever climbed that mountain. Ninguém jamais subiu aquela montanha.

A: Has there ever been a war in the United States? Já houve uma guerra nos Estados Unidos?

B: Yes, there has been a war in the United States. Sim, já houve uma guerra nos Estados Unidos.


Uma dica importante:  NÃO DEVEMOS usar o present perfect com expressões específicas de tempo como por exemplo: yesterday (ontem), one year ago (um ano atrás), last week (semana passada), when I lived in Japan (quando eu morava no Japão), etc...

 Nós PODEMOS usar o present perfeito com expressões NÃO ESPECÍFICAS, tais como: ever (jamais), never (nunca), once (uma vez), many times (muitas vezes), several times (várias vezes), before (antes), so far (até aqui), already (já), yet (*), etc.

(*) vamos destrinchar um pouco o significado do adverbio yet:


1. sempre
2. nunca
3. já   (esse significado do yet é muitíssimo usado com o present perfect)
4. jamais
5. alguma vez
6. eternamente



Fonte:
 http://www.englishpage.com/verbpage/presentperfect.html
http://translate.google.com.br/translate

Nenhum comentário:

Postar um comentário